segunda-feira, janeiro 08, 2007

... Musicalidade e Poesia...

Sou dona de gosto musical bem eclético e, como diriam meus familiares e alguns amigos, um tanto o quanto questionável. Mas como estou servida pela democracia virtual deste blog, posso registrar aqui uma pouco das minhas impressões musicais- porque isso aqui é meu e pronto!!!

"Nalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio: no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram, ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto..." (Nalgum Lugar - Zeca Baleiro)


O amor contemplativo que só ele é capaz de narrar. Zeca, pra mim, é o poeta cantante dono da obra mais concisa a que já tive contato. O CD Líricas é de uma unidade impressionate, da 1ª à última faixa.

"Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho, tão de perto
Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado" (Equalize - Pitty)


Emocore ou não, qualquer outra coisa deste tipo... Um rock-pop-romântico qualquer, mas onde a paixão é o que me seduz.


" Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje" (Só Hoje - Jota Quest)

" Preciso tanto aproveitar você
Beijar teus olhos, olhar tua boca
Dizer palavras de um futuro bom" (Palavras de Um Futuro Bom - Jota Quest)

Ode ao amor cotidiano, as músicas do Jota Quest sempre se encaixam com algum momento da vida daqueles que amam ou querem amar. Pra mim, uma banda que canta ao amor cotidiano, aos relacionamentos de qualquer temporalidade - novos ou antigos - que nos lembra a quê o amor realmente se propõe.

"Knew the signs,
Wasn't rigth
I was stupid for a while
Swept away by you
And Now I feel like a fool
So confused,
My heart's bruised
Was I ever loved by you?"(Out Of reach - Gabrielle)


Quem nunca foi vítima de uma ilusão que atire a primeira pedra, sapato, tijolo, o que quiser!!!

" Ela não é do tipo de mulher que se entrega na primeira
Mas melhora na segunda e o paraíso é na terceira
Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira
Ela é uma deusa, ela é mulher de verdade
Ela é daquelas que tu gosta na primeira
Se apaixona na segunda e perde a linha na terceira
Ela é discreta e cultua bons livros
E ama os animais, tá ligado eu sou o bicho" (Ela Vai Voltar - Charlie Brown Jr)

Elogios, elogios, elogios!!! Quem venham, simplórios, mas que venham!!!!

"Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone."( Where'd you go? - Fort Minor)


O restante da música simplesmente não diz grande coisa, mas o refrão reflete uma perda inesperada e temporariamente incontornável... Adoro o clipe também...Snif...Snif...

... E como não poderia deixar de ser:

Nós, os breganejos, sabemos o que é dor de cotovelo...E, principalmente, reverenciamos todos esses sentimentos relegados aos traídos e abandonados... :p

"E no brilho de uma pedra falsa
Dei amor a quem não merecia
Eu pensei que era uma jóia rara, era bijuteria" (Bijuteria - Bruno e Marrone)




4 comentários:

Toty Freire disse...

bota ecletismo nisso, hein Tici? Gostei! beijo grande

Consultora Sentimental disse...

Fala sério!!!biju de 5ª é foda!!!!adorei a conclusão.
bjim
sweetkarolly

Charlie disse...

parabens

isso sim é ecletismo :X

bom, de qualquer forma.. gostei do post, afinal.. eu preciso me resolver com a musicalidade nas minhas poesias... tá meio seco nesse aspecto D:

triste isso x.x

mas vou ver o que eu faço ;]

o post ajudou mto, obrigado o/

~
http://alumiina.blogspot.com/

Anônimo disse...

hehe... Muito boa....
Bjin...