segunda-feira, setembro 10, 2007

Abaixo à Ditadura da Imagem ... Sim ao Pingüim de Geladeira!

E ainda dizem que existe liberdade de expressão, que a repressão acabou e que o mundo segue sem regras.

Mentira!

Tudo bem, exageros à parte, o mundo anda mesmo bem moderninho, com tribos e tribos se vestindo cada vez mais esdruxulamente ( no meu provinciano modo de ver), jovens com os namorados na casa do pais (eu já disse que sou Quadrada?), relacionamentos para lá abertos, enfim.

Não é novidade que não acompanho nada disso.

E que até hoje não sei o que é um Emo.
Ema e Emu eu conheço, já que são animais, mas o novo integrante da espécime, este nem sei do que se trata.

Para mim, dormir na casa do namorado até pode, se este morar sozinho, ou em um caso extremo.
Acordar e tomar café com os pais dele, na maior cara-limpa, lamento, ainda não!

Mas o pior está por vir, por falar, ou por escrever: é essa Ditadura da Imagem!

Além de antiquada, ainda por cima sou desligada.

Não ligo para moda, ou marca, ou qualquer coisa que dite regras no vestir, no calçar, no decorar.
Claro, se está na vitrine e eu gosto, compro e pronto! Mas ninguém aqui me viu usando calças tight ou sapatinho de ponta redonda.

Mesmo de longe, à margem do mundinho fashion que nos circunda, sinto-me oprimida, sim!

E sinto isso principlamente quando ouço as críticas daqueles que acusam: - Esse pingüim de geladeira é muito cafona!
Ou mais: - Esse pingüim esta deixando a cozinha horrível! Tudo perto dele vai parecer brega!

Quem dera meu artigo tão querido, meu pingüim gordão, de jaqueta e chapéu de cowboy fosse tão poderoso a ponto de contaminar tudo ao seu redor com sua graça, cor e brilho. Ele é modesto, desprentesioso, gente!

Alguns ainda dizem que o brega usado com consciência torna-se, na verdade, kitsch, e deduzem ser essa a razão pela qual adotei o animalzinho de louça.

Não, ele não é brega, nem cafona, nem kitsch.
É apenas um enfeite que, por ter se tornado muito popular nos anos 40, hoje está relegado ao mundo trash.

Mas ele não liga, tenho certeza! Está sempre com aquela carinha risonha, sobre a geladeira, dando a verdadeira impressão que a Antartica é continente bem pertinho da gente.

:p

2 comentários:

MAO // disse...

...tem tudo a ver o meu pinguim
Com a tua geladeira...

Paulinho Mesquita disse...

Quer dizer q se eu te pedir em namoro tunão vai dormir lá em casa comigo??
Aaaahhhhhh... não quero mais...
=/