quinta-feira, março 22, 2007

Desvalorizada

Ela está.
A leitura.
Não sei se por falta de tempo,
Ou excesso de preguiça.
Não sei pelo alto preço das obras literárias, revistas, jornais,
Ou se por overdose de internet na vida das pessoas.
Não sei.
Mas ler é um ato que está realmente desvalorizado.
No geral, as pessoas preferem outras atividades.
Sem pesquisas.
Sem entrevistas.
Descobri sozinha, hoje, ao receber uma encomenda que meu pai me mandou pelo Correio.
Ah, sim, meu pai tem um e-mail, mas não costuma acessar.
Prefere me enviar cartas, livros, revistas e recortes de tudo aquilo que ela acha que eu devia ler.
Às vezes tais leituras são interessantes, às vezes não me dizem nada.
Mas eu leio, leio tudo!

Lembro-me que, durante a faculdade, eu vivia soterrada sob avalanches de livros, jornais e revistas, mas ainda assim meu pai dizia, insatisfeito: - Você lê pouco, tem que se informar melhor. Jornalista é Jornalista!

Bom, hoje recebi dele um livro sobre a política atual brasileira.
Já li até a metade. No intervalo da leitura me pus a pensar sobre todas as correspondências que tenho recebido via correio ultimamente (por sorte, muitas!).

Uma amiga de São Luís sempre me envia lembrancinhas. e eu nunca recebo nada, além do envelope violado e da cartinha anunciando o porquê do presente.
Uma prima também costuma postar Cd's gravados por ela, e que eu nunca tive o prazer de ouvir.
Minha amiga Julia recentemente me enviou jujubas alemãs, minhas preferidas. Só espero que, quem as comeu, comungue do mesmo paladar que eu, pelo menos. Do contrário, o larápio deve ter ficado no mínimo frustrado.

Papai me manda livros. Esses eu sempre recebo!

:p

P.S: Continue confiando nos Correios, mas não arrisque: envie cartas registradas!

:p

2 comentários:

Paulinho Mesquita disse...

AuahuahauhAUHuHuahuaHAUh
A galera tem preguiça de roubar o livro, é?
Azar deles...

Anônimo disse...

engraçado, vc é a única azarada, sempre recebem meus cd's (se bem q nem sei se eu sou a tal prima, mas q já te enviei mtos k-7 q nunca chegaram, isso é verdade!)
agora, questão de ler é subjetiva, se eu parei para ler seu blog, eu utilizei a faculdade da leitura, certo? podemos dizer, que as pessoas não lêem tantos livros, revistas, jornais e bla bla, mas os jovens lêem internet, chat, blogs, sites de informações, músicas e bla bla bla... escritas mal-feitas, mas lêem... internet (faz um mal pras vistas, como diria nosso querido avô)... o problema não é falta de leitura e sim a qualidade =P mas jornalista é jornalista... fica esperta! não queira fazer bacharelado em literatura, tradução e linguística... é suicídio do ócio da leitura =P

ahh, enviar-lhe-ei cds novamente... vou tentar fazer uma compilação que agradará ambos os gostos... =P mandarei por registrada...

bjs