terça-feira, fevereiro 13, 2007

Brasília: um sonho concreto

Em 21 de Abril Brasília comemora 47 anos.
É o aniversário de um sonho realizado. Quase meio século de uma cidade projetada para ser a capital do poder no Brasil.O concreto do que imaginou JK.

Pra mim, Brasília é um mar de possibilidades, embora bem longe do oceano.
Um recomeço, um novo tempo, outra escolha.
Nunca imaginei que me adptaria tão bem a um lugar.

Aqui há apenas 4 meses, sigo os passos firmes de quem traz consigo certezas. Imperatriz: tudo tão familiar, tão seguro, tão igual. São Luís: ilha linda, mágica, cercada de lendas e ritmos, mas a qual nunca me acostumei de verdade. Goiânia: valeu pelos amigos que fiz, e pelos erros que não cometerei novamente. Brisbane: misto do que mais gosto - moderna, noturna, badalada - perfeita, se ficasse no meu país. E Brasília, em meio ao padronismo das quadras, à confusão deste trânsito rápido, juntos ao sabores de tantos restaurantes, me descobri uma brasiliense de coração. Caminhadas ao final da tarde, seja Plano ou entorno endereço nenhum é segredo, Pontão sábado à tarde, chopinho domingo à noite.

Sinto que encontrei o que realmente me faltava. Descobri a vontade de ficar.

:p

Um comentário:

Toty Freire disse...

aêêê, tici! é essa vontade que estou tentando encontrar há quatro anos. mas ela me foge sempre que chega dezembro...

beijos